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Tipos de conteúdo para seu canal do Youtube

Precisa de inspiração para saber o que publicar no seu canal do youtube? Você pode produzir vários tipos de conteúdo para diversificar as publicações e engajar o seu público. Veja agora algumas ideias de vídeos para gravar. 

Dicas relacionadas à sua área de atuação

A produção de conteúdos deve ser relevante para o público. Por isso, procure responder as dúvidas que eles têm, com dicas e tutoriais que ajudem a resolver questões comuns. 

Para entender a importância disso: uma pesquisa do Google mostrou que muita gente está no Youtube para aprender.

Então, você pode aproveitar essa tendência educando o seu público sobre a sua área de atuação. Isso ajuda a construir sua autoridade no mercado e facilitar a tomada de decisão do consumidor na jornada de compra.

Tipos de conteúdo: Depoimentos de clientes

Depoimentos de clientes ajudam a confirmar tudo o que você fala sobre a sua marca. Você pode pedir que o cliente grave a sua fala ou, para garantir uma padronização entre diferentes depoimentos, convidá-lo para uma pequena entrevista. Esse é um dos Tipos de conteúdo que vai fazer com que outras pessoas confiem na sua marca e estejam mais dispostas a comprar, baseadas nas opiniões de outras pessoas.

 

Depoimentos de colaboradores

Não são só os seus clientes que podem falar sobre a marca. Os colaboradores vivem o dia a dia da empresa e podem falar com propriedade sobre como funcionam os bastidores.

Por isso, dê espaço também para os depoimentos deles, que ajudam a fortalecer a reputação da marca e ainda atrair talentos.

 

Demonstração de produtos

Youtube não serve exatamente para fazer anúncios dos seus produtos como se estivesse no intervalo comercial da TV. Mas você pode utilizar a plataforma para falar dos seus produtos de forma educativa.

 

Mostre como funciona o seu último lançamento, de que forma ele pode ser usado, como extrair mais benefícios dele, entre outras demonstrações.

Além de ficarem no canal do Youtube, esses vídeos podem ser usados também na página do produto no site ou e-commerce da empresa, como mais um argumento para a venda.

Tipos de conteúdo: Vídeo-resposta

Para gerar interação com os inscritos no seu canal do youtube, você também pode criar vídeos com perguntas e respostas para resolver as dúvidas que aparecem. É importante deletar qualquer objeção da mente de seus espectadores. Uma pessoa não compra um produto ou serviço quando não tem certeza de seus benefícios.

Entrevistas no seu canal do youtube

Esse é um dos Tipos de conteúdo que tem poder de expandir seus negócios para outras pessoas. Entrevistas com convidados trazem conteúdos de qualidade para o seu canal, além de atrair uma nova audiência. Você pode convidar especialistas, influenciadores, colaboradores e parceiros de outras marcas para isso.

Cases de sucesso

Crie vídeos com cases de sucesso para mostrar o que a sua marca já fez de bom para os clientes. Esse tipo de conteúdo é determinante na tomada de decisão do consumidor na etapa final da jornada de compra.

A diferença desse tipo de vídeo em relação aos depoimentos de clientes é que você vai mostrar, além da satisfação do cliente, quais estratégias a empresa adotou para conquistá-la.

Tipos de conteúdo: Cobertura de eventos

Você pode transmitir palestras de um congresso, entrevistas com participantes ou drops de conteúdos sobre os temas do evento, por exemplo.

Transmissões ao vivo

Transmissões ao vivo têm grande apelo junto ao público. Você pode fazer lives no Youtube para dar dicas, fazer entrevistas, responder dúvidas em tempo real e cobrir eventos, por exemplo.

Ou seja, você pode fazer todos os tipos de conteúdos que mostramos acima, só que ao vivo! Nesse caso, o planejamento do vídeo precisa ser redobrado para não ter nenhum problema no momento da transmissão.

 

O que acha da ideia? Deixa nos comentários qual tipo de vídeo você mais gosta de ver no seu canal do youtube! A Equipe Oxicore vai adorar saber.

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