Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

8 técnicas de SEO que otimizam seu site

Anteriormente falamos sobre o que é SEO e das suas atualizações. Baseados nisso, criamos uma lista de técnicas de SEO, que vão fazer seu site rankear bem. Tudo isso de forma gratuita e orgânica.

Confira agora as melhores técnicas de SEO:

1. Pesquisa de palavras-chave

O primeiro passo que você deve dar antes de criar um conteúdo é escolher a palavra-chave que você deseja classificar. Para isso, você precisa realizar uma pesquisa de palavras-chave. Uma ótima opção é o Keyword Planner.

Outro bom método é digitar no Google suas principais palavras-chave e verificar as sugestões nas pesquisas mais populares. Ou também rolar até a parte inferior da página de resultados e ver mais algumas consultas relacionadas à pesquisa. 

Por fim, o importante é escolher uma ou duas palavras-chave principais para não saturar ou especificar demais seu conteúdo.

2. Qualidade de conteúdo: a melhor das técnicas de seo

Independentemente do seu mercado, você deve criar um conteúdo super relevante e útil para os leitores com base nas suas palavras chaves. Para isso, faça o dever de casa! Pesquise e verifique outros textos com boa classificação. 

Seja diferente e não deixe de investir também em listas, tabelas, gráficos e formatos de perguntas e respostas. Esses tipos de elementos são muito valorizados, porque facilitam a extração de conteúdo relevante.

3. Preste atenção na URL

Ela ser bem clara para explicar aos seus visitantes o conteúdo que eles estão prestes a ver. Incremente-a com informações relevantes, como: onde eles estão no site e o tema do artigo. Nada de símbolos, números ou qualquer construção que não seja amigável.

4. Título da página

O título da sua página é uma das principais formas de chamar a atenção do usuário. Pois é ele que vai determinar a relevância do seu conteúdo.

Sabendo disso, é essencial mantê-lo com menos de 60 caracteres e ainda inserir a palavra-chave. A dica é incluí-la no início, pois assim ele estará aparente e não afetará a relevância da sua postagem.

5. Meta tag description

Esse é o texto que aparece como descrição na busca, logo abaixo do título. Assim como ele, lembre de seguir a recomendação de tamanho da meta description para que ela não ultrapasse os 160 caracteres.

6. técnicas de seo: Estrutura da página

Uma dica super relevante é adicionar títulos e subtítulos que indicarão o contexto do  conteúdo. Tudo isso vai ajudar a hierarquizar toda a informação. Essa com certeza é uma ótima técnica de SEO.

Geralmente, existem tags de título que vão do h1 ao h6. É indicado utilizar pelo menos até o h3 e trabalhar a palavra-chave e suas variações para melhorar as chances de classificação.

É sempre bom lembrar que a marcação adequada de informações importantes, como data de publicação, autor e categoria, também podem te ajudar a posicionar bem o seu site em resultados de pesquisa.

7. Nome das imagens e atributo alt

Muitas pessoas não incluem o nome das imagens ou o atributo alt quando sobem fotos e ilustrações para o site. Isso é super prejudicial, pois quando feitas da maneira certa essas práticas aumentam as chances de o conteúdo ser classificado. Por isso, tente explicar nos campos o conceito de cada imagem.

8. Linkagem interna para outras página do site

Dá próxima vez que for postar, lembre-se dessa dica! Inserir um link em uma página que aponta para outra página no mesmo site, ajuda a fortalecer a palavra-chave internamente e possibilita a navegação dos clientes por mais tempo no site. 

Essa técnica de SEO também pode ajudar a reduzir as suas taxas de rejeição, que é quando o usuário abandona a leitura sem realizar ação alguma na publicação.

Fique atento que em nossa próxima postagem, daremos o tutorial ao contrário. Descubra o que não fazer para estar em primeiro nos mecanismos de busca.

Related Posts

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO