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Stories, a magia nas relações com clientes

Uma boa estratégia de marketing digital precisa das redes sociais. Mas é necessário saber aproveitar os recursos oferecidos, um deles é Instagram Stories. O um bom uso da ferramenta e do aplicativo pode significar a conquista de novos clientes e um passo na frente da concorrência.

Mostrar pessoa acessando a rede social instagram
Interface do Instagram

Mas, o que é o Instagram Stories?

Essa funcionalidade é natural de outro aplicativo que viralizou alguns anos atrás, o Snapchat. Devido ao seu sucesso, o instagram resolveu se adaptar e criar dentro dele, funcionalidades similares à do outro aplicativo.

E depois da aceitação praticamente instantânea dos usuários, outros aplicativos, como o Facebook e o WhatsApp, decidiram entrar na onda aderir a nova moda.

Esse recurso permite a publicação de fotos ou vídeos de curta duração, que permanecem no ar durante 24 horas e depois somem. Essa ferramenta também permite personalizar as imagens e vídeo com desenhos a mão livre, emojis, GIFs, filtros e muitas outras opções.

Diferentemente dos posts comuns do Instagram, o Stories permite que você poste quantas vezes quiser, sem irritar muita gente. Além disso, ele aproxima os usuários, já que permite o compartilhamento da rotina diárias de maneira informal.

A importância dele para as empresas

O próprio Instagram já divulgou uma pesquisa que indica que: os stories fazem com que os usuários permaneçam mais tempo na plataforma e voltem a visitar aquele perfil com mais frequência.

Sem contar que os usuários com até 25 anos gastam cerca de 32 minutos por dia com o recurso, enquanto pessoas acima dessa idade gastam mais de 24 minutos por dia. Quer mais algum ótimo motivo?

Então lá vai: o Instagram Stories dá às empresas ótimas oportunidade para alcançar um número maior de pessoas. Pois, ao publicar um stories, seu perfil aparece automaticamente em destaque, na parte superior do aplicativo, o que aumenta as chances de aparecer aos seguidores.Isso se torna ainda melhor quando se fala em transmissão ao vivo. Por que este tipo de história tem prioridade para aparecer na rede.

É uma ótima maneira de medir engajamento e relevância de conteúdo. Pois, é possível acompanhar os resultados a partir do número de usuários que interagiram com cada conteúdo.

Dicas para empresas

Crie promoções exclusivas

Essa é uma estratégia que atrai muita atenção dos usuários, pois oferece “algo em troca”. Por isso, invista na criatividade. A ferramenta é ótima para sorteios relâmpagos e vouchers de desconto por tempo determinado. Ações como essa são capazes de instigar o público à se tornar seu cliente.

Seja real e mostre seu dia a dia

Criar proximidade com seus seguidores é a melhor “carta na manga” que você pode ter dentro do marketing digital. Ser transparente e verdadeiro é algo que aproxima as pessoas, já que elas passam a sentir segurança e confiam no que você entrega.

Essas práticas geram uma audiência fiel, e para isso os Stories são perfeitos! Aproveite para mostrar a rotina de sua empresa, os bastidores, os colaboradores, e tudo o mais que possa ser interessante para criar relacionamento.

Mostrar uma pessoa fazendo stories
Captura de imagem para stories

Use as enquetes

Essas funcionalidades, apesar de simples, podem fazer a diferença! Com elas você pode conseguir informações valiosas sobre os seus seguidores, como: preferências, o que gostariam de ver no perfil e o que não gostaram.

Além disso, elas vão causar ótimos impactos na sua imagem como empresa. Pois, vão demonstrar ao público seu interesse e preocupação com a opinião dele, e ainda vão trazer intimidade para a relação, de acordo com as interações entre vocês..

Verifique os dados da conta

Se sua conta é business, você tem acesso ao Instagram Insights. Com ele você consegue ter acesso e analisar os dados de interação das histórias. Por exemplo, você pode saber quantas pessoas pularam aquela publicação para o próximo story, quantas saíram, quantas viram, quantas clicaram nas menções, quantas deslizaram para cima e muito mais.

Mantenha uma frequência

Para isso, você vai precisar ter uma agenda de publicações e manter seu perfil sempre atualizado, seja no feed, ou nos stories. Seja mais assertivo ao verificar com qual frequência o seu público recebe melhor as suas publicações e os horários que mais recebem visualizações. Assim você saberá o melhor momento para ganhar mais engajamento.

Gostou das dicas? A Oxicore faz o melhor pensando em você. Precisando de ajuda, chama a gente!

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