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O papel do e-mail marketing nas estratégias

Embora o papel do e-mail marketing seja muito vinculado com o promocional e comercial, ele vai muito além disso. Quando alguém deixa sua empresa enviar emails diretamente na caixa de entrada, essa pessoa está dando acesso sua vida pessoal, assim como abertura para realizar conversas. 

Portanto, em uma estratégia de marketing, o e-mail é quem permite a empresa se comunicar de maneira mais pessoal e humana com seus clientes. E isso pode trazer resultados incríveis! Confira abaixo o papel do e-mail marketing na sua estratégia de marketing digital.

Engajar os leads

Quando uma pessoa opta por receber emails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos.

Portanto, o e-mail marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar seus leads. Isso pode fazer com que eles lembrem sempre de você, aumentando as chances de criar novos clientes.

Promover seus conteúdos

Se você tem um blog, sabe que é importante promover os conteúdos que você produz. Existem vários meios que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o e-mail é um deles! 

O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.

Nutrir e educar seus leads

Para transformar seus leads em clientes, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles.

Utilizar um e-mail marketing com esse propósito permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo.

Vender

Muitas empresas, especialmente as B2C que vendem para consumidor final, utilizam esse canal para aumentar suas vendas.

Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do e-mail. E, em breve, o pagamento diretamente no e-mail também será uma realidade. Aproveite o e-mail marketing para promover seus produtos!

Se relacionar com consumidores e clientes

Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes! A parte de fidelizá-los é uma das mais importantes, pois vai garantir que seu cliente mantenha a confiança e sempre escolha você.

Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por e-mail. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

Gostou das dicas? Entenda mais sobre o e-mail marketing em nossos últimos posts! Lá falamos da importância dele nas empresas e o que ele é!

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