Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

Marketing no Youtube para conseguir resultados!

Marketing no Youtube é a oportunidade de aproveitar a audiência da maior plataforma de vídeos do mundo. Nela você tem a possibilidade de aumentar a visibilidade da marca, estreitar o relacionamento com o público e gerar conversões por lá.

Se o Marketing no Youtube ainda não faz parte das suas estratégias, então é hora de começar a pensar em como a sua marca pode aproveitar o poder dessa plataforma. Talvez você pense que o seu público não está lá ou talvez ache que fazer marketing de vídeos é muito complexo. Mas a verdade é que você precisa conhecer como funciona o marketing no youtube para saber.

Mas por que fazer Marketing no Youtube?

Marketing no Youtube é uma das formas mais eficientes de aumentar o engajamento e a visibilidade da marca. Assim você vai aproveitar o poder da maior plataforma de vídeos do mundo. Vamos entender melhor por que isso é tão importante.

Não é novidade para qualquer profissional de marketing que os vídeos estão dominando a internet. Já faz tempo que nos divertimos com vídeos engraçados na web, passamos horas assistindo a aulas online ou vemos como fazer uma receita passo a passo.

Esse fascínio pelos vídeos na internet tem um precursor, e certamente você já sabe qual é: o Youtube. Lançada em 2005, a plataforma fez tanto sucesso que foi adquirida pelo Google no ano seguinte. Dessa maneira se tornou a maior propulsora desse tipo de conteúdo na web.

Hoje em dia

Hoje, o Youtube tem mais de dois bilhões de usuários. Isso representa quase um terço da internet, sem falar que esse número aumenta a cada ano. Segundo dados do Alexa, essa audiência faz o Youtube ser o segundo site mais acessado da web, atrás apenas do Google. Além disso, no Brasil o consumo de vídeos na web cresceu 135% entre 2014 e 2018.

Com esses números, você ainda acha que o seu público não está no Youtube? É bem provável que os seus clientes já estejam na plataforma (e que você deveria estar por lá também).

Outro número interessante: todo dia, as pessoas gastam em média 11min47s navegando pela plataforma e assistindo aos vídeos.

Em comparação, o Facebook é usado por 17min46s ao dia, e o Instagram, por 7min7s. Dá para perceber que o Youtube está entre as maiores potências da internet, não é?

A nova plataforma de negócios

Esse crescimento fez o Youtube deixar de ser apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos para se tornar uma plataforma de negócios.

Não é por acaso que o site foi responsável por alavancar os digital influencers. Que hoje conquistaram uma audiência fiel com seus vídeos e deixaram os programas da TV tradicional para trás.

Com eles, o Youtube também deixou de ser uma plataforma de passagem que é acessada por um link apenas para assistir a um vídeo e logo sair. Pois passou a ser uma plataforma de destino, em que as pessoas vão para navegar, ver as novidades e passar mais tempo.

De olho no poder da plataforma, as marcas começaram a explorar o que ela tinha a oferecer como ferramenta de marketing.

Hoje, o Youtube oferece diversas possibilidades de ações de marketing e comunicação, que podem aumentar reconhecimento, o poder de engajamento e a autoridade das marcas.

E não pense que elas são limitadas à publicação de vídeos no canal. Isso é essencial, claro, mas você também pode investir em anúncios, fazer parcerias com marcas e influenciadores, interagir com os inscritos do canal e aproveitar uma série de recursos.

Então, se você ainda não faz Marketing no Youtube, comece a mudar seu olhar: em vez de uma plataforma de vídeos, entenda o Youtube como oportunidade de negócio. E você vai se surpreender com tudo o que ele pode entregar.

Confira os próximos posts da Agência Oxicore para saber mais sobre Marketing no Youtube.

Posts relacionados

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO