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O marketing de emoções na hora de vender!

É comum as pessoas adotarem decisões com base na necessidade e não no impulso. 

Nós humanos, gostamos de pensar que tomamos decisões baseadas no cálculo do custo e benefício. Mas a verdade é que somos muito influenciados pelas nossas emoções e o humor do momento.  Esse é o maior desafio do comercio de hoje em dia: o marketing de emoções. Vender para o cérebro é direto e claro. Mas, vender para o coração é muito mais difícil, além de completamente diferente. 

Mulher apaixonada por seu carro: Marketing de emoções sendo extremamente efetivo.

Essa estratégia de vendas é chamada de marketing das emoções. O efeito emocional que ela proporciona ao seu público deixa de lado as informações, sendo a principal diferença quando comparada com o marketing que já estamos acostumados. Nesse caso, a maioria dos clientes tomam decisões de compra porque isso muda seu estado emocional. E é nisso que ele está interessado: em comprar o que deseja, aquilo que vale a pena.

Para utilizar do marketing de emoções e ser bem sucedido, é preciso saber que estado emocional seus produtos ou serviços vendem. E quanto mais você pesquisar seu público, com muitas perguntas e enquetes, mais você vai saber como falar da maneira certa para as emoções de seu potencial cliente.

Existem inúmeros sentimentos que podem ser atribuídos a sua marca, baseados no seu segmento, os mais comuns são:

  • Alegria: para parques de diversão, alimentos.
  • Status: para lojas de grife.
  • Euforia: para baladas.
  • Paz e tranquilidade: para escolas de yôga, casas de férias.
  • Força e superação: para palestras.
  • Vaidade: para salão de beleza, loja de cosméticos.
  • Conexão: para internet, redes telefônicas, lojas de celulares.
  • Lazer: para clubes e lojas piscinas.
  • Conforto: para lojas de móveis.
  • Saúde: para farmácias, academias.
  • Erudição: para livrarias.
  • Praticidade: para lojas de eletrodomésticos e aplicativos.

Para transmitir bem as emoções que mais combinam com sua marca, elas devem estar presentes em todos os elementos dela, seguindo um mesmo padrão para criar um ambiente persuasivo. Busque ativar esses sentimentos em todos os veículos de anúncio, bem como na sua loja em sí. Assim os clientes serão mais fiéis e o reconhecerão em qualquer lugar.

Continue ligado no blog da Oxicore para saber mais!

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