Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

Como funciona a hashtag em cada rede social?

Você sabe como cada tipo de hashtag funciona em cada mídia social? É bem importante pesquisar muito bem sobre cada uma para entender o comportamento e utilização das pessoas e das hashtags, a fim de gerar o maior engajamento possível.

Por exemplo, no Twitter, elas não são usadas em quantidade justamente pelo número limitado de  caracteres. Já no Instagram, São usadas em média 4 ou mais hashtags. Por isso, lembre-se que mesmo que uma hashtag faça muito sucesso em uma plataforma, pode ser um fracasso a outra.

Como usa-las em cada rede social

Além de hashtags referentes a acontecimentos ou datas importantes, muitas delas são criadas especificamente para o marketing. Por isso, não faz sentido usar #instagood do Instagram (uma hashtag usada para indicar uma foto que ficou muito boa) no twitter. Descubra agora a melhor maneira de usar as hashtags em cada rede social.

As hashtags do Instagram

No Instagram, para usar uma hashtag, é preciso incluí-la em um post. Mas ela possui uma grande diferença que, quando você começa a digitar uma hashtag no seu post, ao inserir o símbolo da cerquilha, o Instagram imediatamente começa a sugerir hashtags baseado na popularidade.

Para pesquisar as publicações com determinada hashtag, você deve digitá-la no campo de busca e clicar na opção Tags. 

Você logo vai notar que, no Instagram, as hashtags são bem gerais. Elas se referem mais às fotos em si, e o que há na sua descrição.

o uso da hashtag no Twitter

Para publicar uma hashtag no Twitter, basta incluí-la em um tweet. É bom lembrar que, se a conta não for pública, outras pessoas não vão conseguir visualizar seu tweet ao pesquisar pela hashtag.

No Twitter, as hashtags mais usadas entram em um ranking, chamado de Trending Topics – ou seja, tópicos “da moda”. E a maioria dos assuntos estão voltados aos acontecimentos em tempo real, como um evento ou notícia.

o Facebook e a hashtag

O Facebook segue a mesma lógica de inserção de hashtags que as outras duas plataformas. Mas em alguns pontos negativos na sua utilização como,por exemplo, a não listagem das hashtags mais usadas.

Mas apesar do uso de hashtags ainda não é tão forte no Facebook, ele tem mais opções de visualização para os resultados de uma busca por hashtags. Ele traz as opções Latest, Photos e Videos, Pages, People, Places, Groups, Apps e Events. Que listam, respectivamente, mais recentes, fotos e vídeos, páginas, pessoas, lugares, grupos e eventos que estão usando a hashtag.

Agora que você já sabe utilizá-las bem, pode começar a interagir e alcançar públicos desconhecidos da sua marca. Confira muito mais sobre as hashtags em nossas matérias

Related Posts

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO