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Aposte na estratégia de marketing!

O marketing já está tão inserido em nosso dia-a-dia, que quase não percebemos suas ações. É só entrar na internet para receber diversas campanhas de vendas, fortalecer o reconhecimento da marca, educação do mercado e vários outros. As pessoas que investem nesse ramo devem ter clara a importância de uma boa estratégia de marketing. 

Mas para que ela funcione efetivamente, são necessários alguns requisitos essenciais como objetivos bem definidos, personas, análise de resultados e vários outros. Afinal, como podemos fazer isso de forma boa, funcional e completa? É só continuar lendo a matéria.

Empresários criando uma estratégia de marketing, baseados em resultados e pesquisas!

O que significa ter uma estratégia de marketing?

O próprio nome já indica que é preciso se planejar, pensar e analisar bem antes de colocar a mão na massa e efetuar as mudanças físicas na empresa. Para isso você deve:

Definir objetivos claros

Seu primeiro passo é estabelecer um objetivo. Assim fica mais fácil de saber qual caminho seguir ao montar e desenvolver a estratégia. Depois cultive o foco somente nas ações, para alcançar o sucesso.

Manter contato

Deixe claro para toda sua equipe qual é a estratégia de marketing aplicada, como eles devem participar dela e o andamento do projeto. A boa comunicação garante que todos os profissionais façam o seu melhor sempre.

Conexão é indispensável

Manter-se atualizado no marketing digital é um dos grandes caminhos para o sucesso. A tecnologia se desenvolve muito rapidamente, por isso é importante ficar ligado. Blogs como o da Oxicore, treinamentos e testes de novas possibilidade, vão te ajudar a continuar relevante mesmo com mudanças radicais.

Monitorar seus resultados

A maneira mais fácil e efetiva de saber se você está subindo ou não os degraus para o sucesso, é acompanhar e analisar seus resultados. Use as métricas e KPIs para conhecer os dados relevantes sobre o planejamento.

Por que é importante ter uma estratégia?

Você já deve ter reparado como é vantajoso e importante ter uma estratégia de marketing. Mas, ainda tem muito mais! Confira alguns bons motivos para aplicar no seu negócio:

Se estressar pra quê? 

Trabalhar sem se planejar, sem objetivos e ainda tentar seguir um rumo certo, é igual a estresse desnecessário. Mas tudo isso é evitado logo que é implantada uma estratégia com começo, meio e fim.

O barato não sai caro

Decisões ruins custam dinheiro. Por isso, traçar uma estratégia que ajuda a evitar práticas prejudiciais para sua empresa significa gastar menos.

Acerte na mosca

Quanto mais informações de qualidade você tiver antes de decidir algo, mais fácil será de acertar. Saber direcionar seus esforços é a diferença entre o comum e o sucesso.

Vamos lá, equipe!

Um time unido tem objetivos em comum, colaboração para alcançá-los, foco e ainda consegue se manter atualizado no mercado. Causa arrepios de emoção em qualquer um.

A estratégia de marketing vencedora

Cada empresa tem uma maneira única de alcançar seus objetivos. Tudo isso de acordo com seu público, objetivos, recursos disponíveis e vários outros fatores. Porém, temos alguns elementos essenciais. São eles:

1. Personas sólidas

As personas são fundamentais para a estratégia dar certo. Elas vão dizer qual caminho seguir. Então não erre na hora de fazer a sua, pois isso é igual a problemas. Sendo assim, siga nossos passos corretamente, sem essa de pular algumas etapas! Saiba mais sobre como criar a sua.

2. Bons canais de marketing

Não precisa escolher um só. Mas tenha cuidado ao escolher o certo, que vai fazer seu negócio crescer, caso contrário é perda de tempo. Dentre eles temos:

  • O blog: para ganhar credibilidade;
  • As redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e várias outras para se manter próximo ao cliente;
  • O canal de vídeos: Seja no seu site ou no Youtube, eles são muito úteis para a estratégia;
  • O e-mail marketing: Manter uma newsletter é simples, barato e eficiente para cultivar o engajamento;
  • O SEO: é o melhor e mais importante meio de adquirir visitas para o seu site.
3. Ferramentas de qualidade

Essas ferramentas vão te ajudar muito na hora de incrementar sua estratégia. Elas vão desde bancos de imagens gratuitas a ferramentas de análise de métricas. Fique sempre atento às novidades e faça testes para descobrir a melhor maneira de alcançar seu objetivo.

4. KPIs e métricas apropriadas

É preciso definir o KPI e as métricas certas para medir os objetivos que você escolheu. Aí é só acompanhar e incrementar com ações corretivas e preventivas às áreas que não estão indo muito bem. 

Como você pôde perceber, ter e monitorar uma estratégia de marketing não é para qualquer um. Felizmente, você já sabe o que fazer e pode começar! Seja diferente dos seus concorrentes e saia na frente com as nossas dicas valiosas.

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