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A estratégia de E-mail Marketing nas empresas

Nos últimos tempos, as redes sociais têm ganhado muito destaque no marketing digital. Porém, o e-mail também pode ser uma ótima opção para quem quer conquistar os clientes. Com a estratégia de E-mail Marketing e a coleta endereços de e-mail, você pode aumentar a relevância da sua marca. Veja alguns bons motivos para investir:

Grande alcance

As estimativas indicam que há 2,9 bilhões de usuários de e-mail no ano de 2019. Esse número representa mais de um terço da população mundial!

Além disso, os endereços de e-mail concentram todas as nossas ações em outros canais. Por exemplo, para criar um login em qualquer site, utilizamos o endereço de e-mail. Assim, ele se torna essencial nas atividades de um usuário na Internet.

Alcance previsível

Quando uma empresa faz um post em uma rede social,não dá pra ter certeza de quantas pessoas que seguem sua página viram a publicação. Isso ocorre devido a algoritmos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário.

Já no e-mail marketing, o mesmo não acontece. Ou seja, se você selecionar 100 endereços de email para enviar sua mensagem, todos os 100 devem receber seu e-mail na caixa de entrada.

Formato flexível

Suas mensagens não têm limites de caracteres, podem conter imagens e até GIFs. Ele pode ser feito com templates e incluir elementos gráficos, ou pode conter apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para todos os seus contatos.

Por meio dele, você pode comunicar mensagens curtas, incluir diversos links para páginas da web, ou escrever longos textos.

Alto retorno financeiro

Para começar uma estratégia de e-mail marketing, você precisa de apenas 3 ingredientes: um endereço de e-mail próprio, uma ferramenta de e-mail marketing e uma pessoa.

Escolher uma boa ferramenta de e-mail marketing é muitíssimo importante. Existem diversas opções que atendem todos os níveis de necessidade, incluindo ferramentas gratuitas como o Mailchimp.

Mas independentemente da ferramenta que você escolher, o investimento não será muito alto. Por isso, o e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro, você não precisa investir muito inicialmente, e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

Fique atento para mais posts como esses! Publicamos chamadas nas nossas redes sociais, siga-nos! 

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