Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

Por que você deve investir em design?

Cada vez mais as empresas buscam acertar na hora de se comunicar com os clientes. São produzidos conteúdos fantásticos que poderiam conquistar o público de primeira, mas isso não acontece. Sabe por que? A resposta é simples: elas não chamam atenção ao olhar. Porém, tudo isso pode ser resolvido com um bom design aliado às estratégias de marketing.

Muitas vezes não nos damos conta de que a estética e a aparência contam muito na hora de vender. Uma imagem vale mais que mil palavras, não é? E para provar isso alguns artistas de Boston entrevistaram algumas pessoas sem-teto, que muitas vezes se tornam invisíveis no meio da correria das grandes cidades.

Para ajudá-las, esses artistas criaram novos cartazes, com a mesma mensagem que os antigos cartazes continham e que essas pessoas carregavam. Confira as imagens abaixo e diga se elas continuariam passando despercebidas por você.

Você quer que sua empresa chame atenção entre os consumidores assim como essas pessoas? Continue lendo para saber mais!

O que é design?

O design é uma atividade responsável pelo planejamento, criação e desenvolvimento de produtos e serviços. Ele que busca soluções criativas e inovadoras para atender não só as  características dos produtos, mas as necessidades do cliente e da empresa, de maneira sintonizada com as demandas e oportunidades do mercado.

O design marca presença em praticamente todas as áreas da empresa e, principalmente,  em toda a comunicação com o mercado e com o consumidor. Ele está em tudo, na marca e no logotipo, na forma, nos materiais, nas cores e na embalagem dos produtos, nos pontos de venda, nos impressos, nas redes e em todos os materiais promocionais.

O design ajuda sua empresa na melhoria e no desenvolvimento da inovação, identidade, comunicação e qualidade. Por isso, seu maior objetivo é reunir as melhores características e funcionalidades, tanto na maneira como será usado o objeto, como na forma como será produzido. Para reproduzi-las de maneira que o público entenda a mensagem que está sendo passada.

Portanto, o trabalho do profissional deve reunir valores como:

  • Estética,
  • Funcionalidade
  • Produtividade
  • Economia
  • Sustentabilidade
  • Entre outros.

Assim, você pode perceber que importa quais são os tipos de design, todos eles podem ser muito úteis para sua empresa. Pois, ao mantê-los todos conectados, você criará um ambiente persuasivo e fixará na mente dos seus clientes a sua marca.

Apesar de todos serem importantes, alguns tipos de design podem influenciar de maneira mais rápida e eficiente no seu negócio. São eles: o design visual e de comunicação.

O design visual e de comunicação em sua empresa

O design visual é um dos mais importantes para as empresa, pois ele mostrará para seu público elementos que o ajudarão a compreender o seu negócio. Ou seja, é através dele que o público se identifica e cria laços fortes com sua marca.

Para isso, lembre de atribuir a ele:

  • Seu posicionamento: isto é, o lugar que quer ocupar em seus corações e mentes, como quer ser visto e o seu marketing de emoções.
  • Seus diferenciais: aquilo que você faz melhor que a concorrência e o motivo que leva seus clientes a escolherem a sua marca.
  • Deixar clara sua oferta de valor: O que você oferece para o público que pode atender a alguma necessidade dele? Que problema você pode resolver?

Isso tudo não é em vão! As empresas que tem uma identidade visual competente, com uso consciente do marketing de emoções e a psicologia das cores, conseguem resultados melhores. Sejam eles ao fazer panfletos ou em projetos mais fundamentais, como a criação da logomarca.

As 12 vantagens do uso do design na comunicação

  • Originalidade.
  • Certeza de estar falando a “língua” de seu público.
  • Imagem de uma empresa de qualidade e profissional.
  • Maior efetividade das ações.
  • Transmissão correta de seu posicionamento para os consumidores.
  • Mais adesão e lembrança de sua marca.
  • Construção de valor para a empresa com uma marca forte.
  • Diferenciação da concorrência.
  • Agrega valores intangíveis a seus produtos e serviços.
  • Emociona e apaixona seus clientes.
  • Leva à repetição de compra e à compra de impulso.
  • Unicidade, consistência e coerência na comunicação.

De todos os tipos de design, a comunicação e identidade visual é aquele que poderá trazer resultados mais rapidamente para sua empresa. Aposte nele!

Outra importante área de atuação é o ambiente

Essa técnica consiste em planejar e arranjar espaços, sejam eles residenciais, públicos ou comerciais, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente de forma funcional, segura, econômica, estética e confortável. Usando a técnica de ambiente persuasivo ficará ainda mais fácil!

Viu o design é essencial? A Oxicore busca trazer sempre matérias úteis e que vão te ajudar no seu negócio. Confira nossos últimos posts e fique por dentro!

Related Posts

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO