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Crescimento da empresa em 6 etapas!

Crescimento vai muito além da inovação, porque o sucesso de uma empresa está ligado diretamente a estratégia que a diferencia dos concorrentes, ou seja, um conjunto de ações pensadas com foco no cliente que consequentemente visa o lucro. 

Gestor analisando taxa de crescimento da empresa.

Para tornar seu crescimento fácil, separamos 6 dicas infalíveis para começar a aplicar hoje mesmo no seu negócio:

Conheça seu cliente!

Parece meio óbvio, mas infelizmente tem muita empresa indo atrás da pessoa errada  ou pior, levando em conta apenas idade, gênero e poder aquisitivo da pessoa para vender ou oferecer seu serviço.

Não adianta tentar vender um produto para quem não tem interesse, necessidade e não faz parte do segmento da empresa. Por isso, é importante que você saiba identificar o seu público. E a maneira mais efetiva é por meio da criação das personas. Elas vão ajudar a descobrir quem são, onde estão e como falar com as pessoas, que podem se tornar seus clientes ideais. A melhor maneira de prosperar é coletar esses clientes para sua empresa, já que são fiéis e indicam a marca para todo seu círculo de amizades.

Passe uma mensagem que corresponda ao perfil do cliente!

Sabendo quem ele é, o que faz, gosta e onde está inserido fica fácil ser assertivo na mensagem.. Os clientes não compram somente o produto. Compram o conteúdo que você passa nas propagandas e campanhas de marketing. Por falta de personas bem definidas muitas empresas pecam passando um texto extremamente interessante para todos menos para seu leitor (ou seja, cliente), ou o inverso. Cuidado, tudo precisa ser planejado dentro dos objetivos certos.

Construa um funil de vendas!

Com o funil de vendas certo, você determina um caminho para que a mensagem chegue ao cliente ideal. Essa etapa está extremamente ligada ao local onde está seu público. Pois é onde você deve atuar para alcançar essas pessoas, que vão aumentar as taxas de crescimento da empresa. Faça parcerias, anúncios, reportagens e aplique vários outros meios de alcance, que sejam efetivos na área onde estão seus possíveis clientes.

Mensure a concorrência de forma detalhada

Isso mesmo, não estamos falando para copiar o que eles fazem ou para quem anunciam, e sim estudar a fundo quem são, o que fazem e etc. Nosso país é capitalista e seu mercado é baseado na lei da oferta e da procura. Por isso, quanto maior a concorrência, maior a competitividade e a diluição das margens de lucro. Escolha sempre uma área com margens médias, para não ser ofuscado por outras empresas ou lucrar pouco pela falta de dinheiro nesse mercado.

Faça o maior número de clientes possíveis verem sua mensagem

Quanto maior a entrega da mensagem para público ideal, melhor será a taxa de crescimento da empresa. Se seus anúncios revertem em lucro, invista mais. Não espere o cliente bater na sua porta. Corra atrás e anuncie sua marca, produtos e serviços com qualidade para o maior número de pessoas interessadas.

Cultive a recorrência

Vender somente um produto para muitas pessoas, não é tão vantajoso quantos vender vários produtos para uma pessoa. Crie um relacionamento de fidelidade, gere empatia e conquiste o cliente. Recomendamos o uso do WhatsApp, uma ótima opção para apresentar a marca e a empresa de maneira de forma humanizada.

Se você é prestador de serviços, tem um negócio local, vende na internet ou trabalha para uma empresa que desconhece essas dicas, compartilhe! Afinal, tudo o que foi dito além de fácil é efetivo para o sucesso da empresa.

Este artigo foi escrito pela equipe da Agência Oxicore, com base em experiências recentes com clientes que negligenciaram as etapas e, claro, perderam espaço para os concorrentes que fizeram muito bem a lição de casa.

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