Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

Compra de seguidores falsos: o que é real?

Nós, seres humanos, sempre nos preocupamos com a nossa própria aparência. Principalmente com a ascensão das redes sociais, que elevaram esse sentimento a um novo patamar. Fazendo-nos prestar atenção demais em curtidas e seguidores. Eles nos levaram a realizar até mesmo a compra de seguidores falsos para alcançar status.

Uma comprovação dessa realidade é que o Instagram, como uma rede de mídia social, disparou sua popularidade. O fato de o Facebook ter comprado o Instagram por US $ 1 bilhão há alguns anos, e agora a rede está sendo avaliada por cerca de cem vezes mais do que esse valor, certamente demonstra que foi um ótimo investimento.

No entanto, todos nós sabemos que dentro deles existem inúmeros perfis falsos para aumentar o número de cliques, curtidas, visualizações e principalmente, seguidores. Eles foram criados para sustentar várias páginas, sejam pessoais ou corporativas. 

Nesse caso, identificamos vários Freelancers em todo o mundo que ganham dinheiro canalizando tráfego falso para várias plataformas, seja uma falsa visualização do YouTube ou um falso comentário no Instagram. 

E ainda existem algumas agências de “micro trabalho”, que distribuem centavos para pessoas de países pobres fazerem micro ações como curtir e seguir.

Mas como saber quem são os seguidores falsos e o que é real?

Felizmente para nós, existi a ferramentas IG Audit. Na IG Audit, podíamos descobrir a verdadeira porcentagem dos seguidores de uma pessoa, e o que é real ou não. Mas como tudo que é bom dura pouco, a plataforma foi retirada do ar a algum tempo, no link acima, você poderá encontrar um abaixo assinado para trazê-la de volta. Vale a pena participar.

Todos nós entendemos que atualmente as mídias sociais e a presença digital são essenciais para o sucesso. Não importa o que você está vendendo, deve haver um público que interage com você e está ativamente torcendo para que você tenha sucesso. 

Por essa razão, muitos profissionais de marketing digital já vem dizendo que número de seguidores não é tão importante como a taxa de engajamento – que é o número médio de curtidas dividido pelo número de seguidores – o que mostra se os seguidores estão participando dos posts. 

Mas além disso, é importante lembrar: seu produto e serviço não é para todo mundo, é para somente abastecer um nicho. Então, aproveite para avaliar os perfis de quem se enquadra no mesmo sub-nicho que você.

No próximo post da Oxicore, você vai saber mais sobre conteúdo de valor para conquistar os clientes! Essa você não pode perder.

Related Posts

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO