Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

Como aumentar sua audiência no youtube?

Digamos que você fez o trabalho direitinho, planejou bem os conteúdos do seu canal do Youtube e criou vídeos relevantes para o seu público. Mas será que isso basta para ter uma grande audiência? 

Ainda não: Marketing no Youtube também inclui divulgar o seu canal fora da plataforma para atrair cada vez mais audiência. Veja agora algumas dicas para isso!

Integre o Youtube com seus outros canais digitais

Uma estratégia de Marketing Digital não se faz em apenas um canal. Por mais que você priorize uma ou outra ferramenta, é importante marcar presença em diferentes canais para alcançar a sua audiência onde ela estiver. 

Entre os diferentes canais que a sua marca utiliza, seja site, blog, redes sociais, e-mail marketing, landing pages, anúncios e etc, é preciso criar uma comunicação integrada.

Falando dos vídeos do Youtube, você pode utilizá-los para complementar um post do blog, para compor a página de venda de um produto ou educar o cliente com e-mail marketing.

Faça parcerias com outras marcas para aparecer para outra audiência

Outra maneira de divulgar o seu canal é fazer parcerias com outras marcas e influenciadores. Você pode adotar a estratégia que chamamos de guest posts, quando nos referimos a estratégias de blog.

O que isso significa? No marketing para Youtube, você pode propor a produção e publicação de vídeos em canais parceiros, que tenham um perfil de audiência semelhante ao seu, com um conteúdo relevante para aquele público.

Outra ideia é convidar para entrevistas ou webinars em conjunto. Isso ajuda a ampliar sua visibilidade e atrair novos interessados para o canal.

Interaja em outros canais, fóruns e comunidades

Interagir nos comentários de outros canais do Youtube, em fóruns da web ou grupos nas redes sociais é também uma forma de divulgar seus vídeos.

Mas não pense em fazer uma propaganda descarada, ok? Interaja de forma relevante, quando os seus vídeos ajudarem os integrantes do grupo de alguma forma. Assim, a sua marca se insere nas conversas oferecendo algo de valor para as pessoas.

Inclua CTAs nos vídeos

Para que as pessoas façam o que você quer, nada mais simples que pedir diretamente a elas, não é? É para isso que servem as chamadas para ação ou CTAs, que podem aparecer nos seus vídeos.

Inclua no roteiro do vídeo algumas falas que incentivem os usuários a assistirem a outros vídeos do canal, relacionados àquele conteúdo.

Peça que deixem comentários, para conhecer a opinião deles, ou que compartilhem o vídeo, para que mais pessoas tenham acesso a ele.

O mesmo vale para o caminho contrário: em outros canais digitais, como redes sociais e post do blog, inclua CTAs incentivando que mais pessoas acessem seu canal.

Faça playlists para sua audiência

Playlists são muito úteis para o usuário. Em vez de procurarem os vídeos que interessam a eles entre centenas de envios, os usuários podem acessar as playlists que você criar para assistir a uma sequência de conteúdos sobre determinado assunto. 

Para o canal, é mais uma forma de ampliar as visualizações e fazer o usuário conhecer mais conteúdos.

Agora você está pronto para fazer sua audiência crescer no Youtube! Confira todos os nossos posts para se tornar um Expert no assunto. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários, que nossa equipe responderá o mais fácil possível.

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO