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Cliente ideal existe! Traga-o para seu negócio

Para falar de cliente ideal é fundamental entender o que mudou no processo de anunciar. Inicialmente as estratégias de marketing começaram com foco apenas em divulgar os produtos, serviços e o preço. Basta fazer uma retrospectiva e comparar as primeiras campanhas publicitárias para comprovar esse formato.

Pessoa comprando através da internet

Com a mudança social e comportamental dos consumidores em função da expansão tecnológica atrelada ao fácil acesso a internet, a interação das pessoas com as empresas e marcas mudou. Hoje o cliente busca se conectar com os valores da marca, é por meio da empatia que vai criar um relacionamento e abrir uma porta de venda. Ou seja, o modelo antigo não convence mais.

Para tornar essas estratégias assertivas e eficientes, é importante conhecer e saber diferenciar os dois tipo de públicos:

Pessoas que te escolhem:

Seja por preço, facilidade de acesso, mix de produtos variados ou por algo específico que sua empresa comercializa ou faz. Quando chega eles escolhem e compram, sem muito esforço.

Só de ver a frase “sem muito esforço” você se animou, né? Cuidado! Apesar de gerar economia na parte de campanhas e divulgação, esses mesmos consumidores são instáveis e mais difíceis de fidelizar. No final o que mais conta é o lucro e não o número de vendas, que nem sempre gera uma receita atrativa.

Pessoas que desconhecem seu negócio ou sua empresa

Essas pessoas geralmente estão buscando serviços e produtos, porém não conhecem sua empresa. É aí que fica interessante, pois você pode usar a criatividade para solucionar esse problema por meio de uma boa estratégia de marketing digital ou um divulgação bem elaborada.
Não considere essa ação como gasto, mas sim investimento em você, na sua marca. Muitos parâmetros comportamentais dessas plataformas digitais vão ajudar a chegar a cliente ideal.

Por meio de uma campanha publicitária você consegue atender necessidades e propor soluções com o uso dos seus produtos e serviços. Cada vez mais o público exige e o preço passa a ficar em segundo plano, se ele gostar além de fã pode ser seu principal meio de divulgação. Uma boa dica aqui é descobrir o tom de voz que vai despertar o interesse do consumidor, as Personas são uma ótima ferramenta para isso, como já citada na matéria anterior. Aliada a um ambiente persuasivo, voltado especialmente para as necessidades do cliente você vai ter a combinação perfeita para alavancar seus lucros!

Dica extra! Você já tem o cliente ideal, saiba como deixar o vínculo mais forte e sólido, assim você vai ter um imã para novos iguais a ele:

  • Feedback! Considere sempre saber o que seu consumidor opina sobre você, testemunho positivo é uma das melhores armas persuasivas.
  • Seja empático. Isso mesmo, coloque-se no lugar dele, entenda como ele pensa e age em relação a sua marca.
  • Pergunte, questione, faça enquetes! O ditado “a voz do povo é a voz de Deus” é real, colete essas informações e transforme em oportunidades de venda.
  • Esteja presente em vários canais. O tempo da TV, Rádio e Jornal ficou para trás, prova disso é o crescimento exponencial das mídias digitais, os canais precisam se complementar. Tenha perfis sociais e interaja com seu público!

E aí, topa o desafio da Agência Oxicore? Até aqui disponibilizamos várias dicas super úteis e aplicáveis no seu negócio. Não é fácil, mas se você deixar para amanhã seu concorrente pode já ter feito, e aí não adianta reclamar. Nos vemos em breve!

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