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9 dicas para gerar conteúdo de valor

O que não falta nas redes sociais é conteúdo, seja ele bom ou ruim. Para conquistar seguidores valiosos, a melhor solução é apostar no conteúdo de valor. Para isso, a gente trouxe 9 dicas para criar conteúdo para o Instagram.

1 Vídeos de Listas gera conteúdo de valor

Um formato muito comum no Facebook e YouTube, mas que também pode ser utilizado no Instagram. As listas normalmente são recomendações de produtos, aplicativos ou dicas, mas podem englobar qualquer outro assunto relevante para sua audiência.

2 Não se esqueça dos Stories!

O clone do Snapchat superou o original e já conta com um público ativo com cerca de 250 milhões de usuários. Por isso, teste e aprenda como criar as Stories no Instagram, que permite a inclusão de posts com texto, fotos ou vídeos. Além disso, seu alcance maior do público – quando comparado as postagens do feed – o torna perfeito para a geração de conteúdo de valor.

Você também pode usar as Instagram Stories para criar um tipo de conteúdo mais interativo e autêntico, sem todo o refino usado nos posts comuns. Posts mostrando sua rotina, situações engraçadas ou para emitir opiniões curtas – cada história em vídeo pode ter apenas 15 segundos -, entre outros. Compartilhe posts de terceiros no Stories, sempre que eles tenham alguma relação com a sua marca ou perfil.

3 Crie enquetes nos Stories

Uma das melhores novidades lançadas recentemente nas Stories são as enquetes. Elas te permitem fazer uma pergunta a seus seguidores, dando apenas duas opções. Além de interativo e ser uma boa oportunidade de diversão, também pode utilizar as enquetes para solucionar dúvidas sobre seu negócio.

Por exemplo, você pode mostrar um produto e perguntar qual a funcionalidade, pode incluir um produto que está prestes a ser lançado para aumentar as expectativas ou hype – para os mais descolados. Pode também perguntar diretamente a seus seguidores qual o melhor horário para fazer uma live, oferecendo duas opções de dia e hora.

4 Faça lives no Instagram

As transmissões ao vivo ainda é o tipo de conteúdo mais privilegiado no Instagram. Além de ficar disponibilizado na primeira posição da barra de Stories, seus seguidores recebem uma notificação cada vez que entrar.

Ou seja, é difícil começar uma live sem público, ao menos por muito tempo. Por isso, não se envergonhe de entrar ao vivo no Instagram, algo que pode ser feito quando precisar de mais tempo para falar sobre algum assunto.

5 Convide influenciadores ou seus seguidores para uma live

Uma funcionalidade exclusiva das lives do Instagram é a possibilidade de chamar um convidado para participar da transmissão ao vivo. Pode utilizar o formato para fazer uma entrevista ao vivo com uma personalidade da sua área de negócio, fazer uma ação conjunta com um influenciador digital ou até mesmo usar a funcionalidade para interagir diretamente com seus próprios seguidores.

6 Saiba quais são as principais hashtags do seu negócio

O Instagram é movido pelas hashtags, por isso, é ideal que você pesquise quais são as principais hashtags relacionadas ao seu negócio. Através delas, poderá saber quais termos colocar em seus posts do Instagram, quais temas abordar e quais são os tipos de posts que mais recebem curtidas e comentários.

Para esse caso, nosso blog foi recheado com dicas para hashtags. Clique nos links abaixo para saber mais sobre elas.

7 Veja o que seus concorrentes estão fazendo com as hashtags

Complementando o item anterior, pode usar a busca de hashtags para encontrar perfis de concorrentes e pesquisar que tipos de conteúdo ele está publicando. Vale lembrar que não é ético copiar o conteúdo da concorrência e sua , mas você pode pesquisar detalhes como estrutura do post e hashtags que ele utiliza, e seu alcance será ainda menor, esse conhecimento para ter novas ideias de conteúdo.

8 Mostre seu produto e use o Instagram Shopping

Se as mídias sociais são uma forma de marketing e de vender seus produtos, nada mais justo que utilizar o Instagram para demonstrar seu produto em funcionamento diretamente para seus seguidores. Se já possuir uma loja no Facebook, poderá inclusive utilizar o Instagram Shopping para marcar seu produto, mostrar o preço aos seguidores e oferecer um link para que façam a compra em sua loja virtual.

9 Novidades e tutoriais = conteúdo de valor

Como falamos no item anterior, pode usar os posts do Instagram para demonstrar seus produtos. Além disso, pode usar a rede social para gerar hype sobre um lançamento seu.

Para produtos que já lançou e está a vender, pode utilizar o Instagram não apenas para mostrá-lo, mas para ensinar seus clientes e seguidores a utilizá-lo, consertá-lo ou mostrar diversas situações nas quais seu produto possa ser usado. Isso é conteúdo de valor!

Nossa dica final é: Lembre-se que todas essas publicações devem conter algo que seja realmente interessante para seu cliente ideal. Até a próxima!

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