Rua Natal, 379, Centro - Piên, PR

3 perguntas para seu cliente comprar mais!

Como já dito em outra matéria, o cliente ideal é aquele que tem a maior probabilidade de comprar de você. E como podem ser encontrados diversos tipos de clientes, é necessária a identificação das Personas para a propaganda ser mais assertiva.

Quando você anuncia, você gasta. E, em meio às pessoas que recebem a mensagem, você deve saber para quantos clientes ideais você está anunciando. Então eis a grande dúvida: como anunciar somente para esse público?

Essa prática aumenta a probabilidade e a rapidez com que seu cliente vai comprar. Principalmente quando comparada a um anúncio que atinge todos os públicos. E para obter sucesso nessa tarefa, basta fazer a propaganda para seus cliente atuais. Aqueles que já compraram de você e ficaram satisfeitos com seu produto ou serviço.

Essas pessoas compraram estados emocionais, mas principalmente a segurança. Se elas te conhecem e gostam da sua marca é muito mais confortável. Elas se mantem na sua zona de conforto, e continuam comprando de você. 

Para anunciar novamente, é necessário descobrir o que ele precisa no momento. E mais: como sua empresa pode ajudá-lo, portanto, faça nossa primeira pergunta:

“Como você podemos resolver o seu problema? Que desafios você encontra em nossa área de atuação hoje?”

Depois disso, é só continuar com um bom discurso de vendas, e fidelizar esse cliente. 

Outro grande fator que vai mudar o rumo das suas vendas, é saber porque seu cliente comprou de você. Essa é a maneira mais fácil de descobrir o sentimento que sua marca tem passado e vendido, perguntando:

“Qual motivo te levou a comprar de mim?”

Assim você pode incluir a resposta na sua comunicação de vendas, e também na seção de depoimentos do seu site. Com isso, é muito mais fácil conquistar o interesse de clientes com interesses semelhantes à dos seus consumidores ativos.

Sabendo de tudo isso, é importante que você não deixe espaços para objeções. Elas podem e vão atrasar ou até evitar uma compra. Descobrir porque seu possível cliente não compra de você, é a melhor maneira de evitar que outros sigam o mesmo caminho. 

Ao fazer contato com ele, lance duas perguntas. Isso é importante para obter uma visão mais ampla das ações erradas. E em troca ofereça um brinde ou desconto, algo gratuíto, para que as pessoas se sintam interessadas em te fazer esse pequeno favor. Então diga:

“Estou melhorando a qualidade de nossos serviços e atendimentos. E eu gostaria de saber dois motivos pelos quais você não comprou aqui.”

Quando receber a resposta, inverta as prioridades e elimine as objeções. Responda com clareza e crie uma relação segura com as pessoas. 

Essa é a melhor maneira de fidelizar seus clientes: mostre à eles o lado humano da marca, mantenha um relacionamento saudável e conquiste cada dia mais a confiança do consumidor!

Related Posts

Leave a comment

VENDEMOS
RESULTADO + TRANSFORMAÇÃO