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3 Dicas para escrever e-mails incríveis

Quando você já tiver uma ferramenta para enviar emails, um template e uma lista de contatos, estará ansioso para enviar seu primeiro e-mail. Confira nossas últimas postagens para chegar aqui com a mente preparada! Mas existem algumas boas práticas que devem ser seguidas se você quer escrever e-mails que vão conquistar seus assinantes. Fica de olho:

Manda ver!

Mantenha o texto curto

Você precisa ser claro e objetivo na hora de escrever seus e-mails, para que a pessoa não perca o interesse. Revise e edite várias vezes, para se livrar de tudo que não é necessário na sua mensagem. Vá direto ao ponto do que você quer falar, e evite distrações.

Use a linguagem adequada

Quando estiver escrevendo seus e-mails, considere quem estará do outro lado lendo. A partir daí, você poderá determinar qual tom de voz usar, e que tipo de expressões, jargões e gírias você deve evitar.

Estabeleça um tom de conversa

O e-mail serve para nutrir um relacionamento com sua lista de contatos. Portanto, crie proximidade nos seus textos, trate seu leitor pelo nome e fale de uma maneira que vai mexer com seus contatos. Dessa maneira, você cria com eles um bom diálogo.

Relação da trabalho!

Leve sua estratégia de escrever e-mails para o próximo nível

Depois de tudo isso implementado, a pergunta que não quer calar é:. Como gerar oportunidades de negócio, entregar mensagens personalizadas e otimizar suas campanhas para alcançar os melhores resultados?

O passo mais importante para que isso possa acontecer é estabelecer um plano de ação. Ele vai te ajudar a definir o período dos envios, assim como determinar quais tipos de e-mail enviar e para quem. 

Um bom planejamento de e-mail marketing é composto por 5 etapas básicas:

  • Definir sua persona;
  • Determinar qual conteúdo vai ser enviado;
  • Estabelecer a frequência de envios;
  • Definir os objetivos de cada campanha, assim como quais métricas acompanhar;
  • Organizar um calendário de envio.

Com todas essas etapas implementadas, você terá uma estratégia bem estruturada e estará à frente de muitas outras empresas! 

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